Browse By

Trabalho infantil recua no Brasil, diz IBGE

Trabalho infantil recua no Brasil, diz IBGE, estudo aponta que rendimento médio real das pessoas de 5 a 17 anos em situação de trabalho infantil era de 503 reais em 2019.

O número de crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos de idade em situação de trabalho infantil caiu de 2.1 milhões para 1.8 milhão de brasileiro na passagem de 2016 para 2019, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (17/12) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O IBGE afirma que nem toda atividade é considerada como trabalho infantil e destaca que se enquadram no termo todos com idade entre 5 e 17 anos que trabalham em atividade econômica ou de autoconsumo que seja perigosa ou prejudicial para a saúde e desenvolvimento mental, físico, social ou moral das crianças e que interfere na sua escolaridade.

Entre os 1.8 milhões identificados nas condições definidas, 1.3 milhão realizavam atividades econômicas e 463 mil atuavam em atividades de autoconsumo.

Segundo o levantamento, o recuo entre 2016 e 2019 ocorreu com redução de contingente de pessoas em situação de trabalho infantil (-16.8%) e com a queda da população total do grupo etário (-4.1%).

No total, a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) estima que o Brasil tinha 38.3 milhões de pessoas de 5 a 17 anos de idade no ano passado, das quais 2 milhões realizavam atividades econômicas ou de autoconsumo.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Trabalho infantil recua no Brasil, diz IBGE

Trabalho infantil recua, mas ainda afeta 1,8 milhão no Brasil, diz IBGE

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…