Browse By

Bia Kicis comemora condenação de UOL em 2ª instância por acusa-la injustamente de Fake News

Bia Kicis comemora condenação de UOL em 2ª instância por acusa-la injustamente de Fake News.

A deputada federal, Bia Kicis (PSL-DF), anunciou em seu Twitter, nesta quinta-feira (10/12), a sua vitória em 2ª instância contra a plataforma UOL.

No processo, a plataforma UOL, já condenada acusa a deputada Bia Kicis de Fake News.

A deputada alega, no processo, que em Março de 2020 circulava na internet a história da morte de um borracheiro que teria sofrido um acidente em seu estabelecimento comercial com um pneu de caminhão que estourou em seu peito e que após complicações advindas do acidente de trabalho, teria adquirido a influenza H1N1 e falecido.

Depois que a deputada publicou essa história na Internet, passou a ser acusada de Fake News pela plataforma UOL que alegou que o borracheiro teria morrido de Covid-19 conforme constatava em seu atestado de óbito.

Entretanto, o hospital responsável emitiu uma nota informando que o borracheiro teria morrido da influenza H1N1 e não de Covid-19, ratificando a versão postada da deputada Bia Kicis.

Mesmo diante da nota a plataforma UOL não se retratou com a deputada e nem retirou a postagem que acusava Bia Kicis de disseminadora de Fake News.

A plataforma UOL foi condenada a indenizar por danos morais a deputada no valor de 5 mil reais.

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Bia Kicis comemora condenação de UOL em 2ª instância por acusa-la injustamente de Fake News

Bia Kicis comemora condenação de UOL em 2ª instância por acusa-la injustamente de Fake News

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…