Browse By

STF julga constitucionalidade do trabalho intermitente

STF julga constitucionalidade do trabalho intermitente, ministro afirma que é impossível renunciar aos direitos.

O Supremo Tribunal Federal retoma nesta quinta-feira (03/12), o julgamento sobre a constitucionalidade do trabalho intermitente instituído pela reforma trabalhista, em 2017.

O STF está discutindo se o regime viola princípios, como o da dignidade humana, ao tornar precárias as relações entre empresa e funcionários.

Segundo o novo modelo, o empregado tem carteira assinada, mas só é chamado de acordo com a necessidade do empregador e pode ficar meses sem trabalho e remuneração.

Para o Advogado geral da União (AGU), José Levi Mello, o trabalho intermitente é permitido por lei e permite maior inclusão de pessoas no mercado formal.

Segundo ele, a lei não buscou aumentar o nível de emprego à custa dos direitos dos trabalhadores, e que é equivocado colocar em debate a precarização do trabalho.

Confira na íntegra o vídeo sobre o julgamento no STF da constitucionalidade do trabalho intermitente!

Continue acompanhando aqui em nosso site, as notícias mais relevantes do seu dia a dia. Notícias do Brasil e do mundo, com responsabilidade e credibilidade.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

STF julga constitucionalidade do trabalho intermitente

Ministro do STF, Edson Fachin, julga constitucionalidade do trabalho intermitente

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…