Browse By

José Maria Trindade Sobre STF: “Ninguém da Constituinte Imaginava que alguém poderia rasgar a constituição”

José Maria Trindade Sobre STF: “Ninguém da Constituinte Imaginava que alguém poderia rasgar a constituição”.

O comentarista do Canal Jovem Pan News, José Maria Trindade, falou nesta quarta-feira (02/12) a respeito do pedido do presidente do PTB, Roberto Jefferson junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para interfeir e evitar a reeleição do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Segundo Trindade, o pedido do PTB é que Davi Alcolumbre não seja candidato, e afirmou que usaram o pedido de Roberto Jefferson para viabilizar o processo.

Trindade afirma que a estratégia é que os ministros do Supremo digam que isto é um assunto “interna corporis” ou seja, “que se virem deputados e senadores”.

O comentarista da Jovem Pan ainda disse que o Supremo Tribunal Federal controla a Constituição Federal, e não o Congresso Nacional.

Ele afirma que a expectativa é que os ministros levem para o plenário o assunto, conforme disse o ministro do Supremo Luiz Fux.

Levar o assunto para o colegiado evitaria a armadilha do julgamento pela segunda turma, que costuma soltar condenados, e que anularia o processo contra o petista Lula.

O ideal é que o assunto fosse decidido no Plenário, pois se trata de prerrogativa de poder, de um outro poder, o poder Legislativo.

Trindade ainda diz que isso é tão absurdo que ninguém durante o processo constituinte poderia imaginar que alguém poderia “rasgar a Constituição”.

Segundo José Maria Trindade, se candidatar à reeleição da presidência da Câmara ou Senado é desobedecer à Constituição, e citou o caso de Rodrigo Maia (DEM-RJ) que está querendo o quarto mandato consecutivo como presidente da Câmara dos Deputados.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

José Maria Trindade Sobre STF: “Ninguém da Constituinte Imaginava que alguém poderia rasgar a constituição”

José Maria Trindade Sobre STF: “Ninguém da Constituinte Imaginava que alguém poderia rasgar a constituição”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…