Browse By

Novo satélite vai monitorar desmatamento na Amazônia

Novo satélite vai monitorar desmatamento na Amazônia, Amazônia-1 vai ajudar o Brasil à monitorar a floresta.

O desmatamento na Amazônia aumentou 9% entre agosto de 2019 e Julho de 2020, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Um novo satélite, o Amazônia um, vai ajudar o Brasil à monitorar a floresta.

O país registrou 11.000 metros quadrados de desmatamento na Amazônia segundo os números apresentados pelo INPE.

Os dados foram apresentados ao vice presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB) que defendeu as políticas de combate ao desmatamento ilegal.

Ele afirmou que o trabalho de combate ao desmatamento esse ano foi iniciado tarde, e afirma que os esforços que estão sendo empreendidos estão começando a render frutos.

“Nós iniciamos tarde nosso trabalho de combate nesse ano, esse trabalho iniciou efetivamente a partir do mês de Maio, e desde ali começamos à observar o início de uma tendência decrescente. Havia uma expectativa ou até uma estimativa de que o resultado atual que foi ser divulgado nos daria um aumento em torno de 20% do que ocorreu no ano passado, foi um pouco menos da metade disso aí, portanto não estamos aqui para comemorar nada disso, isso não é para comemorar, mas isso significa que os esforços que estão sendo empreendidos, eles começam a render frutos” afirmou General Mourão.

Para combater o desmatamento ilegal o governo brasileiro tem investido em tecnologia de monitoramento.

Foi desenvolvido no INPE de São José dos Campos, em São Paulo, o primeiro satélite de grande complexidade totalmente nacional, que deve ficar pronto nas próximas semanas.

O Amazônia-1 será levado para a Índia ainda neste ano e será lançado em órbita a partir de Fevereiro de 2021.

Novo satélite vai monitorar desmatamento na Amazônia

Ainda segundo General Mourão, o Amazônia-1 dará novas capacidades para o trabalho da equipe de combate ao desmatamento.

“Brevemente nós teremos mais um satélite incorporado , que é o Amazônia-1, um nome extremamente signicativo, e ele vai dar novas capacidades para o trabalho dessa equipe” afirmou general Mourão.

“A ideia do Ministério é ampliar esse tipo de estrutura, para que nós tenhamos uma melhoria no desenvolvimento da ciência necessária, no desenvolvimento da tecnologia necessária, e também, para melhoria da nossa indústria, de modo que possamos competir nesse mercado” concluiu Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia.

Confira o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…