Browse By

Ministério elabora estratégia para vacina contra a Covid-19

Ministério elabora estratégia para vacina contra a Covid-19, governo continua trabalhando na estratégia de imunização que será adotada quando a vacina estiver disponível.

Enquanto aguarda a conclusão dos testes das vacinas contra a COVID-19 e a aprovação junto à Anvisa, o Brasil se prepara para imunizar a população contra a doença.

A estratégia está sendo construída com base em estudos epidemiológicos dos públicos mais vulneráveis do país.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Francielle Fontana, afirma que o Programa está em momento de uma fase preparatória pra estratégia de vacinação.

“O Programa Nacional de Imunizações está em momento de uma fase preparatória pra estratégia de vacinação, embora não tenhamos ainda a vacina, e essa situação epidemiológica vai estar embasando a definição dos grupos prioritários no momento que nós tivermos a vacina disponível” afirmou Francielle Fontana.

De acordo com Hélio Angotti Neto, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, existe a substância testada como vacina, mas o governo hoje não tem uma solução pra imunização.

“Existe a substância testada como vacina, mas nós não temos hoje ainda uma solução para imunização, uma vacina no sentido de solução aplicável à população” afirmou Hélio Angotti Neto.

De Abril para cá a letalidade da doença vem caindo, e o estímulo ao tratamento precoce foi um dos responsáveis, segundo o Ministério da Saúde.

Segundo Élcio Franco, secretário-executivo do Ministério da Saúde, com o diagnóstico e tratamento precoce será evitado um agravamento da doença nos pacientes.

Ministério elabora estratégia para vacina contra a Covid-19

O Ministério alerta para que as pessoas continuem tomando todas as medidas de proteção, como o uso de máscara e o distanciamento.

Sobre o aumento do número de casos de COVID-19 na última semana, Élcio Franco afirmou que não faltarão insumos para o tratamento da população nos estados e municípios.

De acordo com Franco, o governo continua atendendo com critérios objetivos a habilitação de leitos e a prorrogação de leitos habilitados.

“Nós continuamos atendendo com critérios objetivos e bastente palpáveis, tangíveis a habilitação de leitos, a prorrogação de leitos habilitados, podemos atender à demanda de distribuição de ventiladores, equipamentos de proteção individual” afirmou Élcio Franco.

Confira o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Ministério elabora estratégia para vacina contra a Covid-19

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…