Browse By

Bruno Covas terá o desafio de negociar com oposição na Câmara

Bruno Covas terá o desafio de negociar com oposição na Câmara, PT, PSOL e PP tem 14 dos novos vereadores eleitos.

O prefeito reeleito de São Paulo neste último domingo (29/11), Bruno Covas (PSDB) precisará lidar com uma forte oposição na Câmara Municipal de São Paulo a partir de 2021.

Apesar de muitas mudanças de vereadores, Covas terá uma boa base aliada.

O PSDB, que tinha 11 vereadores em 2016, terá seu número de vereadores reduzido para 9 no ano que vem.

Apesar da diminuição no número de vereadores, a bancada do PSDB ainda é uma das maiores da Câmara, ao lado do PT, que tem 8 vereadores.

O prefeito Bruno Covas durante as eleições fez coligação com 10 partidos e com isso, ele terá uma base aliada de 25 dos 55 vereadores, um número muito próximo do necessário quando se precisa aprovar projetos por maioria absoluta, o qual necessita de 28 vereadores.

Há alguns partidos que não estão na coligação de Covas, mas declararam apoio à ele no segundo turno, como o Partido NOVO, O PSD de Andréa Matarazzo, o PSL de Joice Hasselmann, o Republicanos de Celso Russomanno e o Patriota de Arthur do Val, que não declarou apoio à Covas mas é um partido de ideologia conservadora.

No entanto, é necessário destacar que o PSOL triplicou o número de vereadores, passando de 2 para 6 representantes e junto com o PT e o PP, partidos de extrema esquerda, terão 17 vereadores, fazendo oposição ao prefeito Covas.

Confira o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Bruno Covas terá o desafio de negociar com oposição na Câmara

Bruno Covas terá o desafio de negociar com oposição na Câmara

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…