Browse By

Bruno Covas é reeleito prefeito de São Paulo com 59,38% dos votos

Bruno Covas é reeleito prefeito de São Paulo com 59,38% dos votos, prefeito assumiu a prefeitura em 2018, quando João Doria a deixou para disputar o governo de São Paulo.

“Transformar a esperança em realidade” foi a promessa feita pelo prefeito reeleito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) neste último domingo (29/11).

Covas obteve 59.38% dos votos contra 40.62% de Guilherme Boulos (PSOL).

Com 40 anos, Covas é formado em direito e economia, tendo sido deputado estadual, federal e secretário estadual de Meio Ambiente.

Ele assumiu a prefeitura em 2018, quando o então prefeito, João Doria, também do PSDB, deixou o cargo de prefeito para disputar o governo do estado de São Paulo.

Covas desde 2019 se trata contra um câncer na cárdia, e teve metástase no fígado e nos infolodos.

No discurso da vitória, o tucano afirmou que os paulistanos escolheram o equilíbrio, a moderação e a ciência.

“São Paulo disse sim à ciência, São Paulo disse sim à moderação, São Paulo disse sim ao equilíbrio” afirmou Bruno Covas.

Covas também agradeceu ao candidato derrotado, Guilherme Boulos, e se dirigiu aos eleitores do mesmo afirmando que governará para todos.

“Fizemos um bom combate, e queria me dirigir à todos aqueles que acreditaram nele e depositaram um voto de confiança. Nós vamos governar para todos, a partir de amanhã não existe distrito azul e distrito vermelho, existe a cidade de São Paulo” afirmou Bruno Covas.

O vice-prefeito eleito, Ricardo Nunes (MDB) em seu discurso rebateu as críticas que vem sofrendo por causa de denúncias de violência doméstica contra ele, e destacou sua trajetória nos setores público e privado.

“E que tem um vereador, que é lá da periferia, que começou a sua empresa que passaria de 2 por 2, que montou outra empresa honestamente e dignamente, e se elegeu vereador em 2012 e se reelegeu em 2016 e fiz um trabalho na Câmara digno” afirmou Ricardo Nunes.

Bruno Covas é reeleito prefeito de São Paulo com 59,38% dos votos

Também ao lado do prefeito reeleito, o governador do estado, João Doria, enalteceu o desempenho do PSDB.

“O PSDB sabe conjugar união, o PSDB não separa, o PSDB não divide, o PSDB agrega, o PSDB soma” afirmou João Doria.

Questionado se o estado pode endurecer novamente a quarentena, Doria disse que haverá uma reunião às 9h da manhã desta segunda-feira (30/11) com um centro de contingência para saber quais devem ser os próximos passos.

Ele ressaltou que o governo não toma decisões políticas e sim baseadas nas informações da ciência.

O anúncio de uma eventual mudança no Plano de São Paulo está marcada para o início da tarde.

Confira o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Bruno Covas é reeleito prefeito de São Paulo com 59,38% dos votos

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…