Browse By

Medo da pandemia pode afastar eleitores no segundo turno em SP

Medo da pandemia pode afastar eleitores no segundo turno em SP, presidente do Ibope afirma que a abstenção de voto na capital paulista no próximo domingo pode ser ainda maior que no primeiro turno.

O medo da pandemia e da contaminação por COVID-19, mais especificamente entre os idosos, que estão no grupo de risco, pode afastar muitos eleitores no segundo turno das eleições em São Paulo, que ocorrem no próximo domingo (29/11).

A avaliação foi feita pelo presidente do Ibope Tendências, Carlos Augusto Montenegro, que afirma que a expressiva abstenção no primeiro turno em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro tem muito a ver com a atual pandemia de COVID-19.

Segundo ele esse é o receio dos eleitores de sair de casa, o medo da aglomeração e por conseguinte, a contaminação pela doença.

A abstenção em São Paulo ocorreu em sua maioria, por pessoas da terceira idade, que se identificam mais com o candidato Bruno Covas (PSDB), atual prefeito e candidato à reeleição.

Segundo o presidente do Ibope o público jovem se identifica mais com o candidato opositor, o socialista Guilherme Boulos (PSOL).

Na última pesquisa de intenção de voto, Covas lidera com 48% contra 37% de Boulos.

Na avaliação de Montenegro, apesar da pandemia favorecer Guilherme Boulos, Covas continua sendo o candidato favorito nestas eleições.

“Acho que em São Paulo jovens estão votando muito mais em Boulos, e as pessoas mais idosas estão votando em Covas então, o não comparecimento às urnas pode prejudicar um pouco mais o Bruno” concluiu Carlos Augusto Montenegro.

Confira o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade.

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Medo da pandemia pode afastar eleitores no segundo turno em SP

Medo da pandemia pode afastar eleitores no segundo turno em SP

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…