Browse By

Rio de Janeiro volta a ter filas por leitos para COVID-19

Rio de Janeiro volta a ter filas por leitos para COVID-19, prefeitura afirma que suspendeu cirurgias na rede municipal.

Praticamente não há mais leitos de UTI na rede SUS do Rio de Janeiro para pacientes com COVID-19, e isso é mais um sinal do agravamento da pandemia.

As autoridades negam a possibilidade de uma segunda onda mas especialistas não negam essa hipótese.

Na noite desta última quarta-feira (25/11) 186 pessoas estavam na fila de espera dos hospitais aguardando transferências para leitos de COVID-19 na rede SUS da capital fluminense.

Desse número, 84 eram pacientes em estado grave que precisavam ser internados em leitos de UTI, porém, a rede SUS tinha somente 37 leitos disponíveis para internação.

O número de casos de COVID-19 segue aumentando na cidade assim como as taxas de ocupação de leitos das redes pública e privada e tem havido um avanço na procura por testes da doença em laboratórios.

A média de mortos subiu pelo nono dia consecutivo, e o número de casos, pelo décimo primeiro dia seguido.

Nesta quarta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais 115 mortes por COVID-19 e mais 3162 pessoas infectadas com a doença.

A média móvel subiu 132% em número de óbitos e 36% em total de casos.

As autoridades prometem aumentar a fiscalização para evitar concentrações e aglomerações na cidade.

Há também uma promessa de testagem em massa da população para a adoção de medidas cirúrgicas contra o avanço da COVID-19.

As autoridades descartam a possibilidade de um novo lockdown na cidade pelas duas próximas semanas, porém a pesquisadora da UFRJ Chrystina Barros afirma que se os testes mostrarem a necessidade de medidas rígidas um recuo na flexibilização terá de ser adotado pelo governo municipal.

Confira o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Rio de Janeiro volta a ter filas por leitos para COVID-19

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…