Browse By

Brasil registra 264 ataques a candidatos nas eleições de 2020

Brasil registra 264 ataques a candidatos nas eleições de 2020, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, 100 casos de homicídio contra candidatos à prefeito ou vereador foram tentados ou consumados neste ano.

O Brasil registrou 264 casos de crimes contra candidatos políticos até o mês de novembro, o número é 5 vezes maior do que no ano de 2016, quando houveram 46 crimes nas eleições municipais.

Os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam que houveram tentativas de homicídios, lesão corporal, além de assassinatos contra candidatos.

Em pronunciamento o presidente do TSE, Luis Roberto Barroso falou sobre a violência contra candidatas, e afirmou que é necessário mais mulheres nos cargos políticos.

“Esse tipo de agressão às mulheres, física ou moral, é pior do que machismo, é covardia. Nós precisamos de mais mulheres na política e precisamos enfrentar essa cultura do atraso, da discrimnação, do preconceito, da desqualificação” afirmou Barroso.

Neste ano 100 casos de homicídio foram tentados ou consumados contra candidatos ou pré candidatos, apenas em outubro e novembro após a confirmação das candidaturas 12 postulantes foram mortos.

O crime de ameaça foi o mais apontado pelo TSE neste ano, com 146 casos.

Para Barroso, as forças de segurança desempenharam um papel importante para coibir esse tipo de atentado, e ainda afirmou que a violência é incompatível com a democracia.

“A violência é incompatível com a democracia. É preciso jogar limpo e civilizadamente e os órgãos de segurança pública estão vigilantes em relação à atuação do crime organizado” concluiu Barroso.

O presidente do TSE ainda reforçou que os crimes de boca de urna, transporte ilegal de eleitores e compra de voto caíram na votação deste ano.

Confira o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Brasil registra 264 ataques a candidatos nas eleições de 2020

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…