Browse By

Governo Federal traz reforço à saúde da população indígena

Uma operação do Governo Federal realizada nos estados do Maranhão e do Acre, visa trazer reforços à saúde da população indígena da região, levando suprimentos para a população das tribos locais.

A Operação é uma iniciativa conjunta do Ministério da Saúde e da Defesa e a meta é realizar 4 operações e atender 200.000 indígenas.

No Maranhão foram mais de 16.000 indígenas atendidos pelo programa, sendo levadas máscaras, luvas e equipamentos de proteção contra a COVID-19 aos povos da região.

Na Ação do Alto Juruá, no Acre, foram mais de 14.000 atendimentos em 8 aldeias da região.

Segundo Alberto Goulart, coordenador de saúde do Distrito Sanitário Especial Indígena do Maranhão, a ação do governo vem levar aos indígenas testes da COVID-19 bem como a assistência especializada aos povos da região.

“Essa ação vem levar aos indígenas testes de Covid e demais testes que temos aqui, bem como a assistência especializada que é tão difícil e tão carente nos municípios da nossa região” afirmou Alberto Goulart.

Para reforçar o combate à COVID-19 e outras doenças, nos distritos sanitários especiais indígenas, equipes volantes da Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde estão visitando as aldeias.

Segundo o general Manoel Pafiadache, secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, com esta operação se chegou ao número de mais de 124.000 indígenas atendidos.

“Com esta operação chegamos à mais de 124.000 indígenas atendidos. pretendemos até o final do ano cumprir mais 4 operações, de modo que a gente tem uma expectativa de atender a 200.000 indígenas” concluiu Manoel Pafiadache.

Confira o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Governo Federal traz reforço à saúde da população indígena

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…