Browse By

Energia elétrica no Amapá chega a 89% da carga média

Energia elétrica no Amapá chega a 89% da carga média após presidente Jair Bolsonaro visitar a capital do estado, Macapá.

No último final de semana o presidente da Repíblica, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido) visitou a capital do estado do Amapá, no extremo norte do país, Macapá, para acompanhar o restabelecimento da energia elétrica no estado.

O fornecimento de energia ocorreu dentro da normalidade neste domingo (22/11) e o atendimento chegou à 89% da carga média segundo informações do Ministério de Minas e Energia.

Também foi concluída a preparação de um dos transformadores de energia.

O Amapá está sem energia elétrica desde o dia 3 de novembro (terça-feira) quando um incêndio numa subestação de energia da empresa espanhola Isolux, na capital Macapá, deixou 13 dos 16 municípios do estado sem luz elétrica.

A Petrobras anunciou que doará 500.000 cestas básicas para auxiliar a população carente do Amapá.

No último sábado (21/11) o presidente Jair Messias Bolsonaro foi a Macapá e visitou 2 estações de energia. Ele disse que a população do Amapá terá isenção da taxa de luz elétrica. O presidente ainda acionou um dos dois geradores na estação de Santana.

A energia que será produzida na estação de Santana é capaz de atender a uma cidade de 50.000 habitantes.

Somado à energia que será fornecida pela Usina Hidrelétrica de Santa Rita, o Amapá terá 20% da energia que precisa.

O presidente Bolsonaro acredita que nos próximos dias a energia no estado será restabelecida completamente.

“Hoje em dia podemos dizer que estamos nos aproximando dos 100%, acredito que nos próximos dias, como vimos agora a pouco aqui, ao apertarmos o start de novos geradores de pequeno potencial mas que no somatório, brevemente atingiremos então a suficiência.” afirmou Jair Bolsonaro.

Nos próximos dias, o presidente Bolsonaro deve assinar uma medida provisória que isenta os moradores que foram afetados pelo apagão de pagar a conta de luz do mês de novembro, afirmou o ministro de Minas e Energia, Alte. Bento Albuquerque.

A previsão é que até a semana que vem a situação no Amapá esteja normalizada. Em 15 dias o grupo de crise criado pelo ministério de Minas e Energia deve apresentar um novo plano energético para o país.

Confira o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Energia elétrica no Amapá chega a 89% da carga média

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…