Browse By

Brics apoia Brasil para Conselho de Segurança da ONU

BRICS apoia Brasil para Conselho de Segurança da ONU, encontro entre os 5 países chegou ao fim nesta terça-feira (17/11).

Os países que formam o BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) declararam apoio à entrada do Brasil no Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) em 2022 e 2023 nesta terça-feira (17/11).

A declaração de apoio está no documento de encerramento do encontro, realizado por videoconferência em razão da pandemia de COVID-19.

O BRICS defende uma ampla reforma da ONU para abrigar mais países no Conselho de Segurança. Estados Unidos, Rússia, França, China e Reino Unido são membros permanentes do grupo.

O Conselho representa o árbitro de conflitos internacionais e tem dez membros rotativos, eleitos para um mandato de dois anos. Há anos o Brasil reinvindica um assento fixo no grupo de países.

O comunicado da última terça-feira pede o respeito à soberania dos Estados Unidos e o cumprimento da não intervenção externa nos países. As nações reiteraram seu compromisso com a paz, a estabilidade, o respeito mútuo e a igualdade, com eventuais disputas internacionais sendo resolvidas por meios pacíficos.

O comunicado está em linha com alguns pedidos do presidente Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido) que defendeu mudanças na OMC (Organização Mundial do Comércio) , reforçou o apelo por uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU e ainda pediu reformas na Organização Mundial da Saúde (OMS).

O presidente prometeu divulgar uma lista de importadores de madeira ilegal da Amazônia brasileira, rebatendo as críticas internacionais que o governo vem sofrendo em relação às queimadas e ao desmatamento.

Confira o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Brics apoia Brasil para Conselho de Segurança da ONU

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…