Browse By

Operações da PF batem recorde de apreensões em 2020

Operações da PF batem recorde em 2020, balanço afirma que quadrilhas desviaram R$ 5,5 bilhões em recursos públicos.

A Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira (16/11) um balanço das operações realizadas ao longo do ano e as estatísticas mostram alguns recordes batidos.

Foram 5,5 bilhões de reais em recursos públicos desviados por quadrilhas investigadas.

O combate ao tráfico de drogas foi aprofundado, e a Polícia Federal apreendeu 666 milhões de reais de patrimônio do crime organizado.

Segundo Lindinalvo Alexandrino, superitendente regional da Polícia Federal em São Paulo, não é só o sufocamento do crime organizado o único resultado positivo. Houve também uma apreensão massiva de drogas.

“Mas não é só o sufocamento financeiro do crime organizado que tem resultados positivos. As apreensões de drogas e destruições de droga e maconha especificamente também foram destaque. Neste ano já retiramos da rua mais de 370 toneladas de maconha, quase 68 toneladas de cocaína, além disso tendo em vista que a erradicação dos plantios impede a alimentação de toda uma rede criminosa, a Polícia Federal destruiu plantações de maconha no Brasil, 644 toneladas de maconha destruídas” afirmou Lindinalvo Alexandrino.

Na votação das eleições do último domingo (15/11) a operação Eleições 2020 teve 36 inquéritos policiais instaurados, 64 flagrantes de boca de urna e compra de votos, 350 pessoas conduzidas à delegacia e mais de 6.300 milhões de reais apreendidos.

A Polícia Federal utilizou mais de 100 drones no primeiro turno das eleições, fiscalizando as zonas eleitorais e flagrando possíveis crimes eleitorais nas ruas.

Os drones possuem câmeras de aproximação para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos.

As imagens capturadas foram transmitidas a um centro de controle e no caso de flagrantes o drone identificou os suspeitos e os policiais foram imediatamente para o local da ocorrência prender os suspeitos.

Foram registrados flagrantes na capital São Paulo, em Presidente Prudente, no interior do Estado e em São Vicente, na Baixada Santista.

Confira o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Operações da PF batem recorde de apreensões em 2020