Browse By

Presidente do Peru Manuel Merino renuncia após onda de protestos

Presidente do Peru Manuel Merino renuncia após onda de protestos no país, Merino substituía Martín Vizcarra, que foi destituído do cargo acusado de corrupção.

5 dias após assumir a presidência do Peru, neste domingo (15/11) o presidente inteirino do país, Manuel Merino renunciou ao cargo após uma onda de protestos pedindo sua saída.

Merino substituía Martín Vizcarra, que sofreu impeachment na semana passada após suspeitas de corrupção.

Com a saída de Merino, o Peru tem a terceira queda de um presidente antes do fim do mandato nos últimos 2 anos. Além de Merino, 13 dos 18 ministros do Peru também renunciaram.

Merino decidiu renunciar após a repressão da polícia às manifestações da oposição que deixaram 2 mortos e 112 feridos.

Após um pronunciamento do presidente em rede nacional renunciando, uma onda de celebração tomou as ruas de Lima, comemorando sua saída.

A população e líderes da oposição acusaram Manuel Merino de promover um golpe contra a democracia.

Nas redes sociais, organizações como o Escritório do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos pediram às autoridades que deem aos peruanos o direito de protestar.

Com a renúncia, Manuel Merino volta a ser presidente do Congresso Nacional Peruano e o Congresso elegerá um novo presidente que pacifique o país até que novas eleições aconteçam em 2021.

Confira o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Presidente do Peru Manuel Merino renuncia após onda de protestos

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…