Browse By

Eleições registram 440 casos de compra de votos em todo o país

Eleições registram 440 casos de compra de votos em todo o país, houveram também 7 tentativas de assassinato contra candidatos.

Neste domingo (15/11) os brasileiros foram às urnas escolher os seus novos representantes municipais no primeiro turno das eleições para prefeitos e vereadores.

As Forças de Segurança Pública atuaram de forma conjunta no combate aos crimes eleitorais, e as estatísticas constataram que houveram 7 tentativas de assassinato a candidatos, 1200 casos de boca de urna e 440 de compra de votos.

Um drone da Polícia Federal flagrou um carro na madrugada de domingo em uma capital do país jogando santinhos eleitorais na rua, que no dia da eleição configura crime eleitoral. Mais à frente o carro foi abordado por uma viatura e o motorista, preso.

Os drones sobrevoaram as principais zonas eleitorais do país neste domingo. É a primeira vez que o equipamento é usado nas eleições fiscalizando e combatendo crimes eleitorais, como boca de urna e compra de votos.

Segundo André Mendonça, ministro da Justiça e Segurança Pública, a tecnologia ingressou definitivamente para auxiliar e contribuir para a repressão de crimes eleitorais.

“A tecnologia ingressou definitivamente para auxiliar e contribuir para a prevenção e repressão de ilícitos durante os processos eleitorais. Nós precisamos fazer mais por menos e sem tecnologia da informação isso seria impossível” afirmou André Mendonça.

O ministro André Mendonça e o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre, sobrevoaram a região de Brasília para acompanhar a operação Eleições 2020, e em todo o país, participaram 300.000 policiais e tropas federais, e 50.000 viaturas, além de 28.000 militares das forças armadas.

O trabalho foi monitorado pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional em Brasília.

Eleições registram 440 casos de compra de votos em todo o país

Neste ano as ocorrências de crimes eleitorais nas eleições foram acomapanhadas em tempo real por representantes dos ministérios, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal e dos estados.

O ministro André Mendonça afirmou que houve redução em alguns crimes em relação às eleições de 2016, como compra de votos. Já as disseminações de notícias falsas (fake news) e as prisões em flagrante aumentaram.

O ministro André Mendonça afirmou que as redes sociais como o Twitter e o Facebook, operadoras de internet entre outros tem contribuído sobremaneira para a identificação da origem de irregularidades eleitorais.

“Eu faço destaque a todo acompanhamento que a própria Polícia Federal tem feito buscando colher informações junto à operadoras de internet, páginas e empresas que divulgam e tem redes na internet, como Twitter, Facebook dentre outros, tem contribuído sobremaneira para a identificação da origem de possíveis irregularidades praticadas” concluiu André Mendonça.

O segundo turno das eleições acontece no próximo dia 29/11 (domingo).

Confira o vídeo na íntegra!

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…