Browse By

André Mendonça pede à PF que investigue colunista da Folha que “torce” pela morte de Bolsonaro

André Mendonça pede à PF que investigue colunista da Folha que “torce” pela morte de Bolsonaro, por meio de seu artigo publicado pelo jornal nesta terça-feira (07).

O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) André Mendonça, anunciou nesta terça-feira (07), que vai solicitar que a Polícia Federal (PF), investigue, com base na Lei de Segurança Nacional, a publicação do artigo da Folha de São Paulo, pelo colunista Hélio Schartsman.

No artigo, intitulado, “Por que torço para que Bolsonaro morra”, o colunista defende que se Bolsonaro morresse, dignificaria que o Brasil não teria um mandatário minimizando a pandemia.

“Torço para que o quadro se agrave e ele morra. Nada pessoal […] Embora ensinamentos religiosos e ética deontológicas preconizem que não devemos desejar mal ao próximo, aqueles que abraçam éticas consequencialistas não estão tão amarrados pela moral tradicional” escreveu o colunista esquerdista.

O colunista ainda tenta minimizar sua fala, dizendo que, “a vida de Bolsonaro, como a de qualquer indivíduo, tem valor e sua perda seria lamentável.”

Porém, Hélio Schartsman diz que “No consequencialismo todas as vidas valem rigorosamente o mesmo”. Segundo o esquerdista, a morte de Bolsonaro serviria de recado para quem nega a gravidade da pandemia do novo coronavírus.

O texto da Folha, aproveita de um momento de fragilidade, em que o presidente da República Jair Bolsonaro, foi testado positivo para a Covid-19 (Coronavírus) e coloca o posicionamento político do autor do artigo em evidência.

André Mendonça pede à PF que investigue colunista da Folha que “torce” pela morte de Bolsonaro

No Twitter, o ministro da Justiça André Mendonça disse que a liberdade de expressão e de imprensa são direitos fundamentais, mas não são absolutos e tem limites:

As denúncias de André Mendonça seriam com base nos artigos 31 e 26 da Lei de Segurança Nacional, que confere ao ministro da Justiça o poder de pedir à Polícia Federal a abertura de inquérito.

Os artigos estipulam prisão de 1 a 4 anos, para quem caluniar ou difamar, os presidentes da República, Senado Federal, Câmara dos Deputados ou do Supremo Tribunal Federal (STF), atribuindo a eles um crime ou fato que ofenda a reputação dessas pessoas.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade!

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

André Mendonça pede à PF que investigue colunista da Folha que "torce" pela morte de Bolsonaro
André Mendonça pede à PF que investigue colunista da Folha que “torce” pela morte de Bolsonaro

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…