Browse By

Coppola sobre inquérito das Fake News: “Claramente ilegal”

Coppola sobre inquérito das Fake News: “Claramente ilegal”.

No quadro O Grande Debate, exibido pela CNN Brasil, o comentarista Caio Coppolla fez duras críticas ao inquérito das fake news.

Fake News é a ação aberta pelo próprio Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a produção de notícias falsas e ataques contra membros da Corte.

As críticas foram feitas durante a edição desta última quarta-feira (10/06/2020).

Na opinião de Caio, o inquérito é completamente ilegal por conter vícios de origem, abusos de autoridade e violações. O comentarista afirmou que quem compactua com a medida “escancara seu viés autoritário”.

“Ele [o inquérito] é repleto de vícios de origem, abuso de autoridade e violações, à Constituição, às garantias fundamentais, ao devido processo legal e aos direitos humanos. Quem compactua, ou mesmo quem é conivente com esse inquérito, escancara publicamente seu viés autoritário”, disse

Caio, que diz ser vítima rotineira de notícias falsas, afirmou que tem interesse na investigação das fake news, mas apontou que o inquérito mistura casos de incitação à violência, ameaças e notícias fraudulentas com críticas legítimas e incisivas.

“Não podemos abrir mão do direito de afirmar, em alto em bom som, que o Supremo Tribunal Federal é uma vergonha. Por que isso não é um ataque à instituição, mas uma crítica à atuação de seus membros, alguns dos quais, no entendimento de muitos, não atendem sequer ao critério técnico de possuírem o tal notável saber jurídico”, apontou.

Visite nossa pagina TV Bolsonaro Presidente no Facebook e faça parte da nossa comunidade

Volte à Pagina Inicial do Nosso Site Para Ver as Notícias do Dia!

Coppola sobre inquérito das Fake News: “Claramente ilegal”

Entretanto… No entanto… De acordo com o… Ainda de acordo com… Mesmo que… Por outro Lado… Além disso… Mesmo porque… Aliás… Afinal… Ademais… Anteriormente… Assim… contudo… Embora… Enquanto… Então… Entretanto… Outrossim… Pois… Por enquanto… Por enquanto…