Browse By

‘Homem da mala’ do esquema de Beto Richa é preso pelo MP




 

Homem da mala‘ do esquema de Beto Richa é preso pelo MP do Paraná, em operação deflagrada pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço do Ministério Público do estado, nesta sexta-feira (29).

Esta é a 5ª fase da Operação Quadro Negro, que investiga supostos desvios de verbas públicas de obras em escolas do Paraná. Na operação foi preso em Curitiba, um homem identificado como “Pablo”, que seria o “homem da mala” do esquema de corrupção que seria liderada pelo ex-governador Beto Richa (PSDB).

A Operação Quadro Negro cumpriu o mandado de prisão temporária e também de busca e apreensão contra o homem da mala. Os decretos foram expedidos pelo juiz da 9ª Vara Criminal da Capital Paranaense.

A prisão de “Pablo” foi feita em sua residência. Segundo as investigações, ele era o responsável de buscar e entregar o dinheiro aos tucanos do esquema liderado por Richa.

Richa que foi preso no dia 19 de março, na 4ª fase da Operação Quadro Negro, que investiga desvios de R$ 22 milhões, por meio de fraudes em contratos referentes a reformas das rodovias estaduais, além de corrupção, fraude à licitação e organização criminosa.

Anuncie Sua Marca Aqui

Visite Nosso Canal “WOL Notícias – World OnLine” No Youtube




Escola Raul Brasil em Suzano reabre as portas e retomam rotina após massacre
Ataque deixa feridos e uma pessoa morta em Utrecht na Holanda
CCJ da Câmara deve votar Previdência no início de abril
Bolsonaro janta com embaixador brasileiro em Washington
Gilmar Mendes concede novo salvo-conduto à Beto Richa
MP de São Paulo investiga se ‘Deep Web’ incitou assassinos a cometerem o massacre
STF decide hoje futuro da Lava Jato
Deputado Eduardo Bolsonaro é eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores
Assassinos planejaram massacre por mais de um ano