Browse By

Futuro Presidente diz que Brasil não sediará Conferência Climática da ONU




 

Futuro Presidente diz que Brasil não sediará Conferência Climática da ONU em razão do custo.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou neste sábado (15), em sua conta do twitter, que o Brasil não Sediará a Conferência Climática da Organização das Nações Unidas em 2019 porque o evento produziria um custo de R$ 500 milhões ao país.

A nação brasileira havia se posicionado inicialmente para organizar a Cop25, na qual líderes mundiais irão discutir sobre questão climáticas.

No entanto, Bolsonaro pressionou o governo Michel Temer, atual presidente da República, para desistir de sediar o evento internacional.

De acordo com Jair Bolsonaro, o gasto para sediar em 2019 poderia constranger o futuro governo, que tomará posse em 1ª de janeiro, além de adotar posições que requerem um tempo maior de análise e estudo.

Com a desistência da nação brasileira, a Cop25 será realizada no Chile em novembro.

“Abrimos mão de sediar a Conferência Climática Mundial da ONU pois custaria mais de R$ 500 milhões ao Brasil e seria realizada em breve, o que poderia constranger o futuro governo e adotar posições que requerem um tempo maior de análise e estudo. O estadão esnoba o bom jornalismo”, escreveu Bolsonaro.




Visite Nosso Canal “WOL Notícias – World OnLine” No Youtube

Futuro Presidente diz que Brasil não sediará Conferência Climática da ONU

Futuro Presidente diz que Brasil não sediará Conferência Climática da ONU