Browse By

Aécio Neves e mais 5 parlamentares são alvos de operação da PF




 

Aécio Neves e mais 5 parlamentares são alvos de operação da PF na manhã desta terça-feira (11).

Na manhã desta terça-feira (11), equipes da Polícia Federal e do Ministério Público cumprem mandados de busca e apreensão no apartamento do senador Aécio Neves e outros 5 parlamentares.

Dentre os cinco parlamentares, estão os senadores Agripino Mais (DEM-RJ), Antônio Anastasia (PSDB-MG), os deputados federais Paulinho da Força (SD-SP), Benito da Gama (PTB-BA) e Cristiane Brasil (PTB-RJ).

A operação surgiu logo após delações de executivos da J&F e averígua denúncias de compra de apoio político.

De acordo  com a Polícia Federal, o senador Aécio Neves teria comprado o apoio do partido Solidariedade por R$ 15 milhões de reais provenientes de caixa 2.

Os recursos utilizados para comprar o apoio do Solidariedade teriam sido arrecadados via doações de empresários de São Paulo para campanha eleitoral.

Ainda de acordo com a PF, parte dos valores teriam sido obtidos, junto a esses empresários, por intermédio de notas frias para pagamento de serviços que nunca foram executados.

Há cumprimento de mandados de busca em residências ligados á Aécio Neves, ligados também á sua irmã, Andrea Neves, em Minas Gerais e em imóvel de Paulinho da Força em SP.




Visite Nosso Canal “WOL Notícias – World OnLine” No Youtube

Aécio Neves e mais 5 parlamentares são alvos de operação da PF

Aécio Neves e mais 5 parlamentares são alvos de operação da PF